A Lolla em minha vida

Confesso que neste momento da minha vida, repleta de compromissos e completamente envolvida no meu mandato de deputada federal, não pensava em adotar um cão.


Sempre admirei o trabalho das entidades e militantes da causa animal. Tanto que estou empenhada em conseguir mais de um hospital veterinário gratuito para nossa região. Participei de reuniões, junto com vereadores da Baixada, para tratar do assunto e esta luta vai prosseguir até conseguirmos este hospital.


Mas o chamado veio do meu filho mais novo, Bernardo, que manifestou vontade de cuidar de um animal.


Assim, levei-o para visitar a Codevida, onde ele manteve contato com vários cães e gatos. O trabalho da Codevida é excepcional, com muito comprometimento dos que lá atuam.


Fomos depois conhecer os animais da também notável ONG Viva Bicho.

Foi lá que o Bernardo se encantou com uma cadela, que havia sido abandonada. Passado o período de adaptação, levamos a cadelinha para casa e a batizamos de Lolla.


Desde então passamos a viver o encantamento do convívio com a Lolla. Seus meigos olhinhos negros nos emocionam todos os dias. Não resistimos às suas brincadeiras. O carinho da Lolla para com todos os membros da família nos envolveu, conquistando até meu marido Gerson, conhecido pela sua firmeza.


Estes momentos mostram o quanto um animal pode fazer para a família. Por isso a importância do trabalho daqueles que defendem esta causa.


Mesmo com a correria da vida de deputada federal, que nos envolve, revezamos nos cuidados com a Lolla, com seus habituais passeios diários pela vizinhança e todo o carinho que ela merece como o mais novo membro da nossa família.


Gostar de um animal e defender esta causa não significa, jamais, deixar de ser sensível com ao drama das crianças abandonadas e outras essenciais questões sociais.


Até porque os animais, hoje, estão no cotidiano da sociedade, das famílias, das crianças. Os bichos até contribuem para que sejamos mais sensíveis e solidários com a nossa própria espécie.


Opa. Deixa eu fazer um carinho na Lolla, que está aqui cobrando atenção enquanto escrevo. Tchau....vem cá Lolla...




7 visualizações0 comentário