A ponte vai nos unir



Dentre tantas prioridades deste ano de 2021, uma que não abro mão é ver concluída a recuperação completa da Ponte dos Barreiros, uma ligação essencial para os 150 mil moradores da Área Continental de São Vicente. A reforma emergencial, que permitiu a reabertura da ponte, não põe fim à luta que abracei logo no começo do meu mandato.


Tive a felicidade de conseguir, junto ao presidente Jair Bolsonaro, quase R$ 58 milhões para a obra completa. Foram várias tentativas. Investidas em diferentes momentos, em Brasília, junto a ministros, quando o presidente esteve em Guarujá. Nunca desisti.


Tive a satisfação de ir de madrugada a São Vicente para assistir a reabertura da ponte após a conclusão da obra emergencial. Os abraços, os olhares emocionados, as expressões de gratidão. Foi gratificante. Mas a tarefa ainda não acabou.


Já falei com o prefeito Kayo Amado que não podemos dar trégua à luta pela conclusão da obra e pela recuperação completa da ponte.


E confesso que quero mais: pretendo conseguir a recuperação da ligação ferroviária, que passa ao lado da ponte rodoviária, para que o Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT, chegue à Área Continental, atendendo assim um sonho daquela população, que precisa, sim, contar com mais esta opção de transporte.


É certo que para o VLT chegar ao continente precisa atravessar o Canal dos Barreiros. E será pela ponte.

Já confirmei juto ao Governo do Estado que o projeto de levar o VLT ao continente vicentino será realizado. Vamos cobrar e acompanhar. Entendo que o VLT é um transporte bonito, prático e foi uma conquista importante para nossa região.


Mas tenho a certeza que o VLT ainda não cumpriu sua missão mais importante, que é a de justamente atender à população mais necessitada por transporte entre as cidades de São Vicente e Santos.


A multidão de trabalhadores que todos os dias deixa suas casas, na Área Continental, para vir trabalhar em Santos, ainda não pode usar diretamente o VLT. Se quiserem pegar o moderno transporte têm que fazer baldeação, como muita gente já faz todos os dias caminhando, pelo acostamento, da cabeceira da ponte até a Estação Barreiros. Por isso, vamos ficar atentos.


Queremos também o VLT integrado aos sistemas de linhas de ônibus intermunicipais e municipais, não apenas de Santos e São Vicente, mas também aos ônibus que servem as cidades de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Já ouvimos falar da criação de um BRT, uma espécie de corredor de ônibus vindo do Litoral Sul, que seria conectado ao VLT. Uma ótima ideia!

São soluções que passam pela Ponte dos Barreiros. Vamos firmes nesta luta. A vaidade política não pode ser maior que a necessidade da população.

5 visualizações0 comentário

REDES SOCIAIS

WHATSAPP

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

(13) 99700-4077
(13) 99653-4007

Cadastre-se e receba informações do mandato em seu whatsapp

BRASILIA

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes - Brasilia - DF
Anexo IV - Gabinete 529
CEP 70160-900
Telefone: (61) 3215-5529

SANTOS

Av. Ana Costa, 146
Salas 301 e 302
Vila Mathias - Santos - SP
CEP 11060-000
Telefone: (13) 3232-1551

Samba The HotShop Agency
Sr.png