Agência da Caixa Econômica nos morros de Santos é prioridade para a Deputada Rosana Valle

Uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) nos morros. Este foi o pedido feito pela deputada federal Rosana Valle (PL), à gerente Nacional de Relacionamento Institucional da CEF, Camila Hermana de Andrade. Em reunião por videoconferência, a deputada lembrou que os mais de 40 mil moradores dos 17 morros não contam com uma agência bancária.


“Santos é uma cidade com 433 mil habitantes, sendo que os que vivem nos morros não contam com os mesmos serviços de quem vive na parte plana da Cidade”, argumentou a parlamentar à equipe da CEF.


Rosana Valle afirmou que muitas dessas pessoas são assistidas pelos programas sociais do Governo Federal, cujos auxílios são viabilizados e pagos pela Caixa Econômica Federal.


A gerente nacional Camila Hermana informou à deputada que promoverá um estudo de viabilidade diante do pleito e que retornará o mais rápido possível à parlamentar. “Vamos buscar alternativas”, afirmou.


A Caixa atende 30 milhões de brasileiros via programas sociais do Governo Federal. A instituição também viabiliza programas de moradia, que entregaram 384 mil unidades ano passado, destinadas a 1 milhão e meio de brasileiros.


“Por isso, peço a abertura da primeira agência bancária nos morros de Santos, que viria a suprir as necessidades e também atender ao potencial de crescimento econômico dos morros santistas”, concluiu.



agência caixa econômica federal, morros de Santos, deputada federal Rosana Valle, PL, governo federal, morros, moradores, gerente nacional  caixa econômica, Camila Hernana

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo