ANAC autoriza reabertura do curso de manutenção de aeronaves em Guarujá

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acaba de decidir pela homologação do Curso Técnico de Mecânica e Manutenção de Aeronaves, interrompido em abril deste ano, que funcionava na ETEC Alberto Santos Dumont, em Guarujá.


A pedido da deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), a Anac retomou o processo, realizou vistoria na sexta-feira (4), e agora autorizou a volta do curso, que formou centenas de profissionais e que poderá agora receber novos alunos.


A deputada Rosana Valle comemorou: “Nossa região merece a retomada do curso. Agradeço a Anac, ao Centro Paula Souza, aos ex-alunos e alunos, que muito nos incentivaram nesta luta, e ao governador João Dória, que se comprometeu fazer as adaptações necessárias no prédio. Me sinto honrada por encampar este pleito que beneficia nossa região”.


O curso formou profissionais que trabalham hoje em todo o Brasil, e que se formaram quando as aulas eram na Base Aérea ou na Etec Alberto Santos Dumont, na Rua Doutor Carlos Nehring, 165, no Jardim Helena Maria.


A manutenção das aulas traz a possibilidade de novos empregos para jovens da nossa região.

A vistoria que resultou na homologação foi marcada em reunião na sede da Anac, em Brasília, com o chefe da Gerência Técnica de Organizações de Formação, João Paulo Hirae Gomes.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo