Audiência pública sobre travessias Santos – Guarujá já tem data em Brasília

A travessia de balsas e lanchas de passageiros entre os municípios de Santos e Guarujá será tema de Audiência Pública, na Comissão de Viação e Transportes (CVT), em Brasília. O pedido feito pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), foi aprovado e a audiência marcada para o dia 25 de junho, às 11 horas.

Foram convocados o Diretor-Presidente da Dersa, Milton Roberto Persoli, o governador de São Paulo, João Dória, e os prefeitos de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e de Guarujá, Valter Suman.

Nesta semana, a deputada esteve nas travessias, conversando com os usuários e coletando mais informações de quem utiliza o serviço diariamente. A empresa transporta, em média, 23 mil veículos por dia e 14 mil passageiros na travessia de lanchas entre Vicente de Carvalho, em Guarujá, e Santos.

A deputada é titular da CVT e solicitou a audiência em 19 de março motivada pelas reclamações da população, por conta dos atrasos e das longas e demoradas filas que acontecem diariamente no sistema.

O valor da tarifa, também é considerado alto pela baixa qualidade dos serviços prestado. As travessias têm recebido queixas cada vez maiores nos últimos anos, motivadas pelo número reduzido de balsas, má conservação e lotação das embarcações.





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo