Caminhoneiros do Porto expõem problemas a deputados e vereador

A falta de bolsões de estacionamento, de um sistema de agendamento padronizado junto aos terminais e a demora na vacinação dos caminhoneiros foram problemas manifestados pela categoria na reunião realizada na manhã desta terça-feira (8/6) com as equipes da deputada federal Rosana Valle (PSB), do deputado estadual Caio França (PSB), do vereador Lincoln Reis (PL) da Santos Port Authority (SPA), da Secretaria dos Portos de Santos e da Local Frio.


Os caminhoneiros que atuam no Porto de Santos também reclamaram das multas que recebem pela falta de estacionamento nos acessos aos terminais e no Sistema Anchieta-Imigrantes, quando fazem ultrapassagens e logo retornam para a única faixa da direita onde podem transitar. Eles pediram mais diálogo com a Guarda Portuária e a criação das áreas de estacionamento nas duas margens do cais.


As equipes dos representantes eleitos da população vão direcionar todas as questões levantadas pelos caminhoneiros às autoridades responsáveis e convocá-las para nova reunião. A questão dos bolsões de estacionamento já vem sendo tratada pela deputada Rosana Valle. A SPA e a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) devem conversar nos próximos dias em busca de uma definição sobre pelos menos três áreas cogitadas para este fim.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo