Defesa Civil Nacional reúne-se com Rosana Valle para ajudar Monte Serrat

Deputada pede apoio federal para recuperar encostas onde vivem 3 mil pessoas


O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, reunido com a deputada federal Rosana Vale (PSB) e técnicos da Prefeitura de Santos, pediu mais detalhes das áreas afetadas no Monte Serrat pelos deslizamentos em março deste ano, para que possa liberar recursos para obras de recuperação das encostas.


Rosana Valle pediu ajuda da Defesa Civil Nacional para que o Ministério do Desenvolvimento Regional possa atender ao pleito da Prefeitura de Santos, que precisa fazer obras em pelo menos cinco pontos mais atingidos.


O secretário Alexandre Alves pediu fotos das áreas antes dos deslizamentos para que possa comprovar e mensurar os danos e viabilizar os recursos, da ordem de R$ 13 milhões. A Prefeitura de Santos atenderá às exigências da pasta e enviará relatório até o fim da semana.


A deputada lembrou à Defesa Civil Nacional que a área foi bastante afetada pelas enchentes em março, colocando em risco mais de 3 mil moradores de 600 residências. “Dos 17 morros de Santos, este é o único que não tem acesso para veículos. Por isso a importância das escadarias e obras de recuperação emergenciais”, disse Rosana Valle.


A reunião contou com a presença do secretário-adjunto de Infraestrutura e Edificações de Santos, Nilson Barreiro; de Daniel Onias, coordenador da Defesa Civil de Santos; do geólogo Victor Arroyo da Silva do Valle, coordenador de Risco Tecnológico e Natural da Defesa Civil, e da arquiteta Maria Valéria Affonso, da pasta de Infraestrutura e Edificações de Santos.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo