Deputada cobra do Estado combate à violência nas Cidades do Litoral

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, para saber das providências em andamento sobre os cinco casos gravíssimos, de latrocínio, ocorridos nos últimos dez dias, nas cidades de Itanhaém e Guarujá.


A parlamentar quer saber, também, do secretário que medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança em Itanhaém, Guarujá e nas demais cidades da Baixada Santista, onde os casos de violência têm aumentado consideravelmente nas últimas semanas.

“Cabe ao Governo do Estado coibir, com mais ações e estratégias, o crescimento de violência nas cidades da Baixada Santista. Por isso gostaria de receber explicações e também cobrar um reforço no policiamento nestas cidades”, afirmou a parlamentar.


Rosana lembrou que tem ajudado a Polícia Militar, com a recente compra de uma lancha blindada para o policiamento no estuário, além de outros recursos destinados à corporação. Também defende, como parlamentar, a redução da maioridade penal para 16 anos acompanhada por melhorias no sistema prisional brasileiro. “Assim, conseguiríamos reduzir o recrutamento de menores de idade pelo tráfico e pela criminalidade em geral”, disse a deputada.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo