Deputada cobra solução para Ponte dos Barreiros

Os custos da obra de recuperação da Ponte dos Barreiros devem ser conhecidos até o mês de novembro deste ano. O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, informou à deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), que aguarda diagnóstico técnico dos 26 pilares submersos que compõe a estrutura da ponte.

A informação foi obtida durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (9), na Capital. Baldy afirmou que está empenhado em resolver o problema e que apenas após o resultado do laudo definitivo o Estado poderá se pronunciar.

Rosana cobrou uma solução para a ligação seca entre a área continental e a insular de São Vicente, que é utilizada por mais de 130 mil pessoas. Uma análise do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), feita em janeiro deste ano, apontou a necessidade de reforço estrutural. Como a reforma não ocorreu, o Ministério Público solicitou a interdição por segurança.

"Ainda não sabemos quais são as condições reais e como poderemos proceder. Estamos em fase de estudo, com prazo de término em novembro", esclarece o secretário.

A parlamentar cobra o compromisso do Governo do Estado com a recuperação da ponte. “Vamos aguardar o diagnóstico de engenharia para saber exatamente qual é o valor que será empenhado e se poderá entrar na votação do Orçamento do Estado para 2020", explica a parlamentar.

Anteriormente, a deputada já havia se reunido com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. Na oportunidade, Vinholi garantiu que o Governo do Estado não irá fugir da responsabilidade de apoiar as obras de recuperação. ,



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo