Deputada inicia série de palestras sobre empoderamento feminino

Mais de 100 mulheres participaram do início da série de palestras gratuitas que a deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), iniciou nesta segunda-feira (1), no Sindicato do Comércio Varejista de Santos. Serão pelo menos 15 encontros na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

O programa é para mulheres que desejam se engajar no cenário político e nas ações comunitárias e sociais da nossa região. Para Rosana, mulheres preparadas e focadas em seus ideais são capazes de transformar a realidade do País.

“Temos muito a contribuir, infelizmente o ambiente político ainda é muito machista, masculino e corporativista. A participação da mulher na política vai trazer maior igualdade e força”, explica a deputada. No Congresso Nacional são 77 mulheres entre 513 parlamentares.

Em breve, será aberta uma nova lista de inscrições para aquelas que desejam participar das próximas palestras. A programação inclui uma conversa com a deputada e dicas de coaching sobre empoderamento feminino; como linguagem corporal, comportamento, oratória e organização pessoal.

A atividade é destinada para mulheres de diversas faixas etárias e segmentos. Para a aposentada Jurema de Oliveira, de 73 anos, a cabeça não pode parar de funcionar. “Ainda tenho muito o que aprender e não desperdiço nenhuma oportunidade”, completa.

Já para a empreendedora Daniele Souza, de 39 anos, o empoderamento feminino é uma luta diária. “Ao longos dos anos as mulheres vêm vencendo, seja no trabalho, dentro de casa, na família ou onde moram. Esse protagonismo só reafirma a força que temos”, afirma.




45 visualizações0 comentário