Deputada pede adiamento de prazo para entrega do Imposto de Renda

A deputada federal Rosana Valle (PSB) pediu, em ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o adiamento do prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda, inicialmente previsto para o dia 30 de abril, diante das dificuldades impostas pelas medidas restritivas de enfrentamento à pandemia.


A parlamentar lembrou ao ministro que muitos setores empresariais estão solicitando o adiamento da entrega do Imposto de Renda Pessoa Física devido a dificuldades para gerar a documentação dos rendimentos dos trabalhadores.


O necessário isolamento para combater a epidemia, tem dificultado, na maioria das situações, o contato com os profissionais contabilistas, que documentam as informações financeiras das relações trabalhistas.


“Há de se considerar ainda que muitos idosos e a população em geral faz uso dos postos disponibilizados para o preenchimento e entrega da declaração, que, neste momento, estão inacessíveis”, argumentou Rosana Valle, lembrando também das limitações sofridas pelos profissionais que conferem e geram a documentação das informações trabalhistas.


Diante da situação, que pode prejudicar trabalhadores e também empresários, a deputada solicitou ao ministro que seja adiada a data final da entrega do Imposto de Renda, em pelo menos mais 30 dias.


“Neste momento tão difícil, e com impactos extremamente negativos para todos, adiar este prazo ajudará de forma salutar a todos que já sofrem muito com os resultados danosos dessa epidemia”, concluiu a Rosana Valle.




9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo