Deputada Rosana Valle participa de iniciativa para alavancar investimentos no Porto de Santos

Para discutir as oportunidades e demandas do setor portuário nos próximos anos, a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), participou de uma reunião na Brasil Terminal Portuário (BTP) que contou com a participação de empresários da região e o presidente da Invest SP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.


O objetivo é formar um grupo de trabalho, com representantes de todos os segmentos para criar projetos e alavancar os negócios na região. O presidente do LIDE Litoral Paulista – Grupo de Líderes Empresariais, Jarbas Vieira Marques Jr, convidou a deputada como parlamentar da região para somar forças neste momento de retomada de atividades.


Na reunião desta segunda-feira (26), o presidente da BTP, Ricardo Arten, apresentou à deputada e ao presidente da Invest SP, Wilson Mello, a estrutura da empresa e os desafios com os avanços da cabotagem e das operações portuárias nas próximas décadas.


Também participaram do encontro o Diretor jurídico da DP World, Marcos E. De Santis, o presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, o empresário responsável pelo Complexo Andaraguá, André Urisini. A Universidade Santa Cecília foi representada pelo diretor de Assuntos Portuários Casemiro Tércio Carvalho e o Diretor-Geral do Sistema Santa Cecília de Comunicação Marcelo Teixeira Filho.


Como deputada federal da região com atuação forte na área portuária, Rosana Valle se colocou à disposição. "Já estive em mais de 15 portos no mundo, sei da importância do setor. Esse grupo de trabalho é um caminho para tirar os projetos do papel. Defenderei o que for de interesse do nosso porto, estarei nos ministérios e secretarias nacionais lutando sempre por investimentos na região”, afirma a deputada.


O presidente da Invest SP, Wilson Mello, quer estruturar esse trabalho para que projetos de expansão possam ser executados sem dificuldades nos órgãos estaduais. "Nossa ideia é fazer a interlocução entre o setor privado e público. Trazer cargas, movimentar a economia local e mostrar como o Estado pode ajudar e desburocratizar as ações", esclarece.


O presidente da BTP, Ricardo Arten, defendeu a expansão e integração de todas as empresas do seguimento portuário. "Além de desenvolver as cidades e consequentemente o País, o investimento no setor portuário é fonte de emprego e renda para milhares de pessoas. Só temos a ganhar", explica.


A movimentação nos portos brasileiros se manteve firme mesmo durante a pandemia. Somente na BTP, a exportação de commodities (produtos que funcionam como matéria-prima) aumentou em 34% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Depois de encerrada a reunião, o presidente da Invest SP cumpriu agendas em Santos e visitou a área do Complexo Andaraguá, em Praia Grande.






16 visualizações

REDES SOCIAIS

WHATSAPP

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

(13) 99700-4077
(13) 99653-4007

Cadastre-se e receba informações do mandato em seu whatsapp

BRASILIA

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes - Brasilia - DF
Anexo IV - Gabinete 529
CEP 70160-900
Telefone: (61) 3215-5529

SANTOS

Av. Ana Costa, 146
Salas 301 e 302
Vila Mathias - Santos - SP
CEP 11060-000
Telefone: (13) 3232-1551

Samba The HotShop Agency
Sr.png