Deputada Rosana Valle pede ao Governo Federal projeto de macrodrenagem para São Vicente

Um projeto de macrodrenagem que combate o histórico problema das enchentes em São Vicente foi lembrado pela deputada federal Rosana Valle (PL) ao secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, em audiência que contou com a presença do prefeito Kayo Amado e do deputado estadual Tenente Coimbra (PL).


“Trata-se de um sonho antigo dos vicentinos este projeto, que prevê instalação de comportas, limpeza e recuperação nos 17 canais que cortam a Cidade de São Vicente. É claro que requer um enorme investimento. Mas podemos começar com os trechos mais problemáticos, onde as inundações mais castigam a população”, afirmou a deputada.


O prefeito Kayo Amado também pediu ajuda da deputada para a reativação de dois convênios com o Governo Federal, datados de 2009, que preveem a destinação de R$ 3 milhões em recursos federais justamente para projetos de drenagem. A deputada pediu a intervenção da Secretaria Nacional de Saneamento, que é subordinada ao Ministério das Cidades.


O secretário Pedro Maranhão ficou de retomar as tratativas destes convênios com a Prefeitura e estudar a viabilização do antigo projeto de macrodrenagem solicitado pela parlamentar.


“Este projeto amplo prevê um sistema de comportas modernas que, acionadas, podem conter o avanço do mar na Cidade nos dias de grandes ressacas, chuvas fortes e marés muito altas. Em alguns canais estas comportas já existiram, mas se tornaram obsoletas ou tiveram as peças furtadas. Precisamos retomar esta inciativa”, afirmou Rosana Valle.



deputada federal Rosana Valle, PL, São Vicente, Secretário Pedro Maranhão, Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, prefeitura de São Vicente, deputado estadual Tenente Coimbra, governo federal

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo