Estudantes de Direito vão sugerir projetos à deputada Rosana Valle

Estudantes de Direito da Baixada Santista poderão elaborar e propor projetos de lei a serem apresentados pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), na Câmara Federal. A parlamentar encaminhou o Projeto Estudante Faz a Lei, nesse sentido, aos cursos de Direito da UNIP, UNIMES, ESAMC, UNISANTOS, SÃO JUDAS E UNISANTA.


Os alunos, orientados pelos professores, poderão propor projetos sobre os mais diversos temas. Todos serão encaminhados à deputada, que verificará se as formalidades legais foram cumpridas e assim poderá levar ao Congresso Nacional os pleitos dos estudantes.


“Quero incentivar os futuros advogados a participarem do meu mandato com ideias importantes, além de incentivar o debate. É uma oportunidade para eles aprenderem e praticarem a elaboração de projetos, que já representa um promissor nicho de mercado para os profissionais do Direito”, afirmou Rosana, lembrando que a Baixada tem uma história marcada pelo protagonismo dos estudantes e que sua intenção é estimular esta tradição.


Os autores dos projetos poderão consultar o site da Câmara dos Deputados que apresenta modelos para os projetos:


https://www2.camara.leg.br/participacao/sugira-um-projeto/modelos-de-proposta-1

Os alunos autores dos projetos selecionados e encaminhados pelas universidades à deputada Rosana Valle receberão certificados. Eles também serão convidados para entrevistas a serem divulgadas nas redes da parlamentar.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo