ETEC de Guarujá recebe vistoria da ANAC para retomar curso de manutenção de aeronaves

Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vistoriaram nesta sexta-feira (4) a ETEC Alberto Santos Dumont, em Guarujá, a pedido da deputada federal Rosana Valle (PSB/SP). Em atenção a professores e alunos, a parlamentar luta pela retomada do Curso Técnico de Mecânica e Manutenção de Aeronaves, interrompido em abril deste ano. Após o relatório da vistoria, a próxima etapa é homologação pela Anac e a retomada do curso.


O governador João Dória, que recebeu a deputada, confirmou que fará as adaptações necessárias no prédio para a volta do curso, que já formou centenas de alunos. O relatório técnico deve sair em 30 dias com o parecer final da Anac.


"Esse curso existe há décadas, temos muitos profissionais trabalhando em todo o Brasil que foram estudantes da Etec Alberto Santos Dumont. Não quero só ajudar, quero resolver.


Guarujá não pode ficar sem esse curso, ainda mais com um aeroporto metropolitano prestes a sair. A manutenção das aulas é a possibilidade de novos empregos para os jovens da nossa região”, argumenta a deputada.


Anteriormente, Rosana esteve na sede da Anac, em Brasília, em reunião com o chefe da Gerência Técnica de Organizações de Formação, João Paulo Hirae Gomes. Ele explicou que a Etec não cumpriu os primeiros prazos de readequação e, por isso, o curso foi suspenso. Na época, a Etec estava na fase 3, reunindo documentações. Nesta sexta, com a visita, foi cumprida a fase 4, já que a Etec apresentou os documentos necessários.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo