Governo Federal atende Rosana Valle e retomará obras de 6 conjuntos em PG

O secretário Nacional de Habitação, Alfredo Santos, acaba de informar à deputada federal Rosana Valle (PSB) que vai liberar R$ 9,7 milhões para a retomada, nos próximos dias, de 134 moradias populares em seis conjuntos habitacionais, em Praia Grande, que estavam com obras paralisadas.


A deputada federal manteve audiência, nesta terça feira (10/8), com o secretário Alfredo Santos, fez o pedido, e foi atendida com a confirmação do início dos trabalhos para os próximos dias, nos conjuntos Sítio do Campo 1-A; 1-B e 1-C, além do Sítio do Campo II, Antártica e Santa Marina.


O secretário Alfredo Santos informou que a insistência da deputada permitiu a retomada e acabou promovendo o entendimento com o Governo do Estado, que também é parceiro do Governo Federal nos conjuntos.


Rosana Valle recebeu o pedido de ajuda para a retomada das obras no dia 4 de agosto, às 11h, diretamente da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini. As obras estavam paradas no Governo Federal anterior e a Prefeitura de Praia Grande vinha tentando junto aos governos federal e estadual retomar os trabalhos, mas sem sucesso.


"Fico feliz em atender este pedido da população de Praia Grande e da prefeita. Agora, estas 134 unidades se somam à retomada das 1.120 moradias no Conjunto Tancredo Neves, em São Vicente, e às 240 novas do Conjunto Cantagalo, no Guarujá. Também atuo para liberar moradias na Vila dos Pescadores e na Vila Esperança, em Cubatão", afirmou a deputada.


O valor total do investimento nestes seis conjuntos em Praia Grande, liberado agora, é de R$ 9.707.054,05.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo