Governo Federal autoriza licitação para obras no Aeroporto de Guarujá

Deputada Rosana Valle destinou emendas e espera ver aeroporto operando este ano


O diretor de Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Henn Bernardi, autorizou a Prefeitura de Guarujá a dar início ao processo licitatório para a realização das obras necessárias à abertura do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá ainda este ano.


A informação foi encaminhada à deputada federal Rosana Valle, que vem realizando gestões e destinando recursos para o aeroporto desde o início do seu mandato.


No ofício, também enviado ao prefeito Válter Suman, o diretor lembra que esta quarta análise do Projeto Básico do Aeroporto de Guarujá (SBST) aprovou as obras de infraestrutura, dos terminais de passageiros, da cerca operacional e outras adaptações.


“Os trabalhos serão feitos com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, que aprovou o Projeto Básico e autorizou a Prefeitura a licitar as obras. Agora é correr para termos o aeroporto operando ainda este ano”, comemorou a deputada.


O documento da Secretaria Nacional de Aviação Civil também determina outras providências burocráticas para o andamento dos trabalhos. Destaca ainda a necessidade de implantação de sinalização horizontal compatível com as obras de recuperação dos pavimentos da pista de pouso e decolagem, previstas em novo compromisso, a ser firmado este ano, atendendo emenda parlamentar da deputada já destinada para este fim.



deputada federal Rosana Valle, Ministério da Infraestrutura, governo federal, prefeito Válter Suman, aeroporto metropolitano de Guarujá






17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo