INSS atende Deputada e não cortará benefícios de aposentados que não fizerem prova este ano

O INSS acaba de informar que publicará segunda-feira uma portaria prorrogando até o final de dezembro a interrupção dos bloqueios das aposentadorias dos idosos que não consigam fazer prova de vida até o fim deste ano. O INSS atende assim pedido nesse sentido feito pela deputada federal Rosana Valle (PSB) ao presidente da autarquia, José Rolim Gumarães.


Assim, os beneficiários não terão suas aposentadorias e pensões cortadas se deixarem de ir aos bancos agora em novembro e dezembro.


Procurada por aposentados que temiam perder o benefício porque estavam com dificuldade de ir aos bancos, principalmente os que estão em casas de repouso ou acamados, a deputada pediu a prorrogação do prazo e também oficiou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para que interferisse, junto ao Banco Central, determinando que os bancos criem atendimento especializado aos idosos, sobretudo agora que as agências estão com horarios reduzidos.


Rosana Valle argumentou que os idosos carentes, em sua maioria, também não têm condições de recorrer a aplicativos ou de contratar advogados e obter laudos e documentos que os desobriguem de comparecer às agências bancárias para fazer a prova de vida e não perderem os benefícios e aposentadorias.


"Agradeço a sensibilidade do INSS para os que trabalharam a vida toda e agora, por causa da pandemia, têm ainda mais dificuldade de ir aos bancos para provar que estão vivos e não perderem os benefícios, que lhes permitem sobreviver e até aos filhos e netos", afirmou a parlamentar, que permanecerá atenta ao problema.



6 visualizações0 comentário

REDES SOCIAIS

WHATSAPP

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

(13) 99700-4077
(13) 99653-4007

Cadastre-se e receba informações do mandato em seu whatsapp

BRASILIA

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes - Brasilia - DF
Anexo IV - Gabinete 529
CEP 70160-900
Telefone: (61) 3215-5529

SANTOS

Av. Ana Costa, 146
Salas 301 e 302
Vila Mathias - Santos - SP
CEP 11060-000
Telefone: (13) 3232-1551

Samba The HotShop Agency
Sr.png