Instituição que cuida de idosos em Santos ganha prêmio Zilda Arns do Congresso Nacional.

A Sociedade São Vicente de Paulo de Santos (SSVP) foi uma das cinco vencedoras do Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, edição 2019. A entidade concorreu com mais de 50 instituições de todo o Brasil.


A indicação foi feita pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), que é representante da região no Congresso e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Inaugurada em 1944, cuida de idosos em condição de vulnerabilidade. Atualmente, acolhe nove homens e 14 mulheres. É uma organização civil dedicada ao trabalho cristão e a caridade.


A SSVP de Santos, além da atenção com procedimentos médicos, cuida dos aspectos psicológicos e emocionais dos idosos. Paralelamente, a entidade realiza um trabalho que leva alunos das escolas da região e de clubes de serviço, para participarem ativamente de eventos e reuniões que acontecem junto com os idosos.


A Sociedade São Vicente de Paulo foi criada em 1833 na França. Ela está presente em 150 países, auxiliando 30 milhões de pessoas necessitadas. A entidade é membro da Organização das Nações Unidas (ONU).


O Prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido aos homenageados do ano.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo