Itanhaém diz não ao pedágio e tem apoio de Rosana Valle

A deputada federal Rosana Valle (PSB) apoia a luta de moradores, comerciantes, vereadores, entidades de classe e lideranças, que se manifestaram, neste domingo (15/8), em Itanhaém, contra a cobrança de pedágio na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, medida anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo.


Vereadores de Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, além da UVEBs (União dos Vereadores da Baixada Santista), disseram que vão até o fim na luta contra o pedágio.


O deputado estadual Caio França (PSB) afirmou que não haverá contrapartida para a região, que sofrerá inúmeros prejuízos, como o afastamento de investidores, redução de empregos e sobrecarga a moradores e turistas.


A deputada federal Rosana Valle aguarda manifestação do Governo do Estado sobre seu pedido de cancelamento do projeto de pedágio na rodovia, que não tem estudos de impacto ambiental, de mobilidade e sobre os prejuízos que o Litoral Sul e o Vale do Ribeira sofrerão com mais esta cobrança.


O presidente da Câmara de Itanhaém, vereador Silvinho Investigador (SD), um dos organizadores do movimento, agradeceu o apoio dos deputados, de todos os vereadores da região, da Ordem dos Advogados, Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Associação Comercial, OAB, e demais entidades e lideranças da região.


O movimento vai continuar com uma série de medidas, entre elas o acompanhamento da representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo, denunciando que a obra, além de estrangular a economia da região, provocará aterro de manguezais, considerados áreas de preservação permanente.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo