Mais moradias populares na nossa região

O déficit habitacional na Baixada Santista é de mais de 100 mil moradias. Por isso, desde que assumi meu mandato como deputada federal tenho trabalhado para buscar recursos para a retomada dessas construções. Muitos desses projetos foram idealizados para famílias em áreas de risco. Com tanta gente sem casa, é difícil aceitar obras de conjuntos habitacionais paradas em toda região.


Há pouco tempo, fui procurada pela Prefeitura de Guarujá para atuarmos no problema do Projeto Enseada Cantagalo, um Conjunto Habitacional localizado na Enseada. A obra começou em 2014 e entregou 400 moradias antes de ser paralisada. A previsão era entregar 1.060 apartamentos.


Nos reunimos duas vezes com o Secretário Nacional da Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos. Na reunião desta semana conseguimos a confirmação da retomada das obras do Conjunto Cantagalo. O empreendimento está com a documentação em ordem para receber estes recursos, assim como a situação da área, no próprio conjunto, que já recebeu toda a infraestrutura. Fiquei aliviada por saber que a obra vai recomeçar.


Também conseguimos a retomada das obras no Conjunto Habitacional Tancredo Neves III, em São Vicente. Do alto víamos os esqueletos dos 28 prédios, uma cidade fantasma. Minha luta teve início em novembro de 2019, na Secretaria Nacional de Habitação, em Brasília, quando descobri que as obras estavam paralisadas por problemas burocráticos.


Também me reuni com a Cohab de Santos, dona do terreno e com a Caixa Econômica Federal. Após todo esse trabalho, com a situação regularizada, as obras dos 1120 apartamentos foram finalmente retomadas!


Hoje, quem passa pelo Tancredo Neves vê operários e máquinas em atividade. Uma grande conquista para quem precisa de uma casa para morar. No mesmo local, também consegui a continuidade das obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Um serviço importante que atende as famílias carentes daquela região.


Reconheço o trabalho do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que assim como fez no Conjunto Tancredo Neves III, ouviu os apelos da população e voltou a investir em moradias populares. Sou uma parlamentar comprometida com a nossa região e suas necessidades. Precisamos desse olhar de Brasília.


A Baixada Santista e o Vale do Ribeira tem uma representante alerta e sempre em busca de recursos para a região. Sei que não vou conseguir resolver todos os problemas, mas não posso parar. Ainda há muito a se fazer.




6 visualizações

REDES SOCIAIS

WHATSAPP

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

(13) 99700-4077
(13) 99653-4007

Cadastre-se e receba informações do mandato em seu whatsapp

BRASILIA

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes - Brasilia - DF
Anexo IV - Gabinete 529
CEP 70160-900
Telefone: (61) 3215-5529

SANTOS

Av. Ana Costa, 146
Salas 301 e 302
Vila Mathias - Santos - SP
CEP 11060-000
Telefone: (13) 3232-1551

Samba The HotShop Agency
Sr.png