Ministro libera pagamento pelas obras concluídas da primeira fase da Ponte dos Barreiros

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em visita a São Vicente, nesta terça (16), agradeceu a deputada federal Rosana Valle (PSB) pelo empenho na realização da primeira fase das obras de recuperação da Ponte A Tribuna, sobre o Canal dos Barreiros.


O ministro veio liberar os pagamentos pela conclusão desta primeira fase emergencial, que recuperou 52 colunas, o que permitirá a reabertura da ligação, beneficiando 150 mil moradores da Área Continental de São Vicente.


O prefeito Pedro Gouvêa, que também agradeceu a deputada e ao presidente Jair Bolsonaro, informou que depende agora de um aval do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o IPT, sobre serviço realizado, para que a Justiça libere a ponte.


As obras da próxima fase dependem da conclusão do projeto executivo para serem licitadas e contratadas. A expectativa é começar a fase complementar no segundo semestre. Todas as fases são realizadas com recursos da ordem de R$ 58 milhões liberados pelo Governo Federal a pedido da deputada Rosana Valle, que fez as gestões nesse sentido diretamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro.


"Seguimos acompanhando essa obra, ainda há muito o que fazer. Sempre digo que só ficarei tranquila quando a Ponte for entregue para a população circular livremente", afirma a deputada.


O ministro também anunciou a construção, em São Vicente, de um conjunto habitacional modelo em área a ser definida, bem como o total de unidades.




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo