O AEROPORTO DE GUARUJÁ COMEÇA A DECOLAR!

Na semana passada tivemos uma excelente notícia para a região. A Infraero iniciou os serviços de topografia e sondagem na pista do Aeroporto do Guarujá. Serviços fundamentais para a elaboração dos projetos de Engenharia, de modo que o aeroporto entre em operação no início de 2021.


A Infraero é uma empresa pública federal, que controla e gerencia as operações técnicas dos aeroportos civis do Brasil. Em maio, a empresa assumiu por um prazo de 12 meses a gestão do Aeroporto Civil Metropolitano do Guarujá.


A Infraero vai realizar a gestão aeroportuária e operacional das instalações com o objetivo de adequar o aeroporto guarujaense para voos comerciais.


Esse trabalho é administrado pela superintendente da Infraero, Adriana Lopes, que tem 16 anos de experiência e veio do Rio de Janeiro para executar a tarefa. Recentemente, estive no aeroporto e andei pela pista com a superintendente da Infraero, e com o comandante da Base Aérea de Santos, tenente coronel Francisco Formaggio.


Adriana Lopes explicou que as obras seguem de acordo com o cronograma, e que em 2021, Guarujá começa a receber voos da aviação comercial. A empresa Azul já sinalizou que pretende operar conexões para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e interior de São Paulo.


Enquanto estava na pista, voltei ao ano de 1993, quando fiz a minha primeira de muitas matérias jornalísticas sobre o aeroporto do Guarujá. Fui testemunha da burocracia que por 25 anos impediu o aeroporto de decolar.


Por isso, na minha primeira semana como deputada federal fui atrás dessa autorização no Ministério da Infraestrutura.


Insisti junto à Agência de Aviação Civil (ANAC), em Brasília, até que o ministro Tarcísio, em uma reunião na Comissão de Viação e Transportes (CVT), anunciou em primeira mão, a liberação da outorga de funcionamento do aeroporto civil.


Nesse trabalho tive a companhia do prefeito do Guarujá, Valter Suman (PSB), que de lá pra cá, conduziu com eficiência as tratativas para que a Infraero implante o aeroporto na cidade.


Estou confiante que o aeroporto vai gerar muitos empregos. Não só entre os profissionais da aviação, como os alunos do curso técnico de Manutenção de Aeronaves da Etec Alberto Santos Dumont. No fim do ano passado, conseguimos a retomada das aulas, após meses de reuniões e de muito trabalho.

Aeroportos são campo de trabalho para dezenas de profissões.


Agora, é acompanhar os trabalhos na pista até que o primeiro avião decole. Levantando com ele, a geração de empregos no Guarujá e a economia da região!




15 visualizações

REDES SOCIAIS

WHATSAPP

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

(13) 99700-4077
(13) 99653-4007

Cadastre-se e receba informações do mandato em seu whatsapp

BRASILIA

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes - Brasilia - DF
Anexo IV - Gabinete 529
CEP 70160-900
Telefone: (61) 3215-5529

SANTOS

Av. Ana Costa, 146
Salas 301 e 302
Vila Mathias - Santos - SP
CEP 11060-000
Telefone: (13) 3232-1551

Samba The HotShop Agency
Sr.png