Presidente Bolsonaro aprova projeto de Rosana Valle para Terminal de Pesca


O presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou ao secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, que venha ao Terminal Público de Pesca de Santos (TPPS) para tratar da possibilidade de implantação do projeto da deputada federal Rosana Valle (PSB/SP) para o espaço.


Rosana esteve, neste sábado (22/2), no Forte dos Andradas para pedir ao presidente melhorias para a região. O presidente e a deputada tiveram uma reunião de trabalho de duas horas e conversaram sobre projetos e investimentos para a Baixada e o Vale do Ribeira. Ao final, o presidente a convidou para almoçar.


A deputada quer recuperar o Terminal de Pesca, bastante deteriorado, valorizar a atividade dos pescadores e ainda abrir no local um curso para a formação de jovens mecânicos de motores e demais habilidades ligadas ao setor náutico.


Seria o Espaço Jovens do Mar, também uma atração turística alinhada ao Projeto da Nova Ponta da Praia de Santos. Rosana sugere ainda um espaço para curso de gastronomia, focado em peixes e frutos do mar.


Bolsonaro gostou do projeto de Rosana Valle para o TPPS e ligou imediatamente para o secretário da Aquicultura e Pesca, determinando que ele venha a Santos inteirar-se também da atual situação do TPPS.


Rosana Valle lembrou que o terminal, inaugurado em 1958, já foi modelo nacional de eficiência e hoje sofre com a falta de manutenção e registra um movimento muito inferior à sua capacidade. Poucas embarcações descarregam pescado para compradores, que antes contavam com gelo e maior estrutura.


"Os turistas poderão visitar o local em frente ao novo Centro de Convenções, onde vão degustar frutos do mar preparados pelos jovens e observar o desembarque dos pescadores, como acontece em vários países, aproveitando o grande potencial turístico".


Aeroporto, Valo Grande


O presidente também disse que pretende resolver as pendências que impedem a instalação do Complexo Andaraguá, em Praia Grande. A luta do empresário André Ursini para viabilizar o empreendimento já dura 15 anos.


A iniciativa prevê um aeroporto de cargas com pista de 2,6 quilômetros e um condomínio industrial para abrigar 212 galpões. O empreendimento ocupará área de 3,4 milhões de metros quadrados, às margens da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega.


“Este aeroporto é muito importante para todo o Estado de São Paulo”, disse o presidente Jair Bolsonaro, que ficou de tomar providências e marcar as audiências necessárias para que a deputada consiga fazer o projeto caminhar.


Rosana Valle também pediu ao presidente a solução para o problema do Valo Grande, em Iguape, e que afeta todo o Vale do Ribeira, além de ajuda para implantar um Centro Tecnológico em Registro. O presidente determinou que a deputada seja recebida no Ministério da Ciência e Tecnologia para tratar deste e de outros assuntos.




0 visualização

REDES SOCIAIS

WHATSAPP

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

(13) 99700-4077
(13) 99653-4007

Cadastre-se e receba informações do mandato em seu whatsapp

BRASILIA

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes - Brasilia - DF
Anexo IV - Gabinete 529
CEP 70160-900
Telefone: (61) 3215-5529

SANTOS

Av. Ana Costa, 146
Salas 301 e 302
Vila Mathias - Santos - SP
CEP 11060-000
Telefone: (13) 3232-1551