Rosana Valle apresenta em Ministério pedido de internet nos morros e Zona Noroeste de Santos

O Ministério das Comunicações vai analisar os projetos de Santos que levam internet aos morros e Zona Noroeste. O pedido foi feito pela deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) nesta terça-feira (10). A parlamentar se reuniu com técnicos da pasta e da prefeitura e explicou sobre o projeto que foi aprovado em 2009, mas não foi adiante.


O Diretor de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos em Telecomunicações no Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, se comprometeu a avaliar a situação. "Vamos analisar de que forma é possível aproveitar os convênios que tinham sido feitos e emperraram por falta de recursos nos governos anteriores”.


Com essa ação, cerca de 120 mil habitantes poderão usufruir dos serviços de Wi-Fi de forma gratuita. Roberto Cruz, do Departamento de Gestão de Tecnologia de Informação e Telecomunicações, da Secretaria de Gestão da Prefeitura de Santos, detalhou a fase onde o projeto parou e poderá ser retomado.


"Precisamos da instalação de antenas de transmissão do sinal em prédios e hospitais públicos. Onde não existem esses equipamentos, será necessária a instalação de postes", esclarece.


A deputada reforçou a importância desse acesso em tempos de pandemia. "Além da inclusão digital, vamos proporcionar o ensino à distância e abrir portas para novos empregos que dependerão cada vez mais da internet", destacou.


A ideia é também integrar os serviços ofertados pela prefeitura, como os agentes comunitários que poderão se beneficiar do acesso à internet. Essa rede irá ainda ser usada pela Defesa Civil para gerar alertas e detecção de queda de barreiras nos morros, através de sensores e pluviômetros ligados a rede Wi-Fi.




3 visualizações0 comentário