Rosana Valle cobra do Ministro da Saúde habilitação imediata de leitos UTI Covid

A deputada federal Rosana Valle (PSB) cobrou do ministro da Saúde, Eduardo Pazuelo, a rápida habilitação de leitos UTI COVID, adulto e pediátrico, conforme pedido da 12ª remessa, com 179 leitos, aprovada na Comissão de Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo, em 12 de março deste ano.


Rosana Valle disse que a Baixada Santista está na expectativa de liberação imediata dessas habilitações para ampliação dos leitos em caráter de emergência, para fazer frente ao estado crítico que os municípios se encontram.


A deputada anexou, no ofício ao ministro, a planilha com as solicitações de ampliação de leitos feitas ao Ministério da Saúde, que aguardam publicação de portaria e repasse financeiro.


A Comissão Intergestores Bipartite do Estado de São Paulo, em sua 308ª reunião ordinária, realizada no dia 11/02/2021, aprovou o mapa do conjunto de hospitais e respectivos leitos para o enfrentamento da Covid-19, no Estado de São Paulo, que inclui suporte ventilatório e pulmonar para habilitação e prorrogação.


“Peço a imediata liberação das habilitações pelo Ministério da Saúde, para que a Região Metropolitana da Baixada Santista, área que atuo e represento, possa estar apta ao crescente número de atendimentos, evitando o colapso no sistema de saúde, que se estabelece de forma iminente, lamentavelmente”, ressaltou a deputada.





12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo