Rosana Valle e Caio França cobram Sabesp sobre aumento nos planos de saúde dos aposentados

A deputada federal Rosana Valle (PSB) e o deputado estadual Caio França (PSB) cobraram, nesta segunda-feira (18), do superintendente de Recursos Humanos da Sabesp, Nilton Santos, explicações sobre os problemas levantados pela Associação dos Aposentados da Sabesp, que denunciou reajustes de até 78% nos planos de saúde dos inativos. A medida da empresa afetou mais de 4 mil aposentados.


O aumento, segundo a Associação dos Aposentados, fere acordo homologado pela Justiça em 2017, que deu aos inativos o direito de utilizar o plano dos ativos, com limites de reajuste das mensalidades em torno de 6%.


Num momento em que a pandemia se torna ainda mais grave, ameaçando sobretudo os mais idosos, este aumento no Plano de Saúde provocou uma onda de desespero entre os aposentados.


A Associação dos Aposentados informou que abriu mão de uma ação na Justiça, cuja sentença já havia transitado em julgado, para fazer o acordo com a Sabesp de inclusão dos inativos no plano de saúde dos ativos.


O superintendente da Sabesp informou que, por determinação da Associação Nacional de Saúde Suplementar (ANS), teve que reajustar o plano da categoria. Mas que apresentou alternativas de planos mais baratos, de forma a garantir a migração dos aposentados, sem necessidade de período de carência.


Segundo o superintendente, 17% dos aposentados já migraram para outros planos de saúde, tanto no Litoral, como no Interior e na Capital do Estado.





81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo