Rosana Valle no Tancredo Neves: “1.120 apartamentos da fase III ficam prontos até final do ano”

A deputada federal Rosana Valle (PSB) visitou, nesta quinta-feira (19/8), as obras de construção dos 1.120 apartamentos no Conjunto Tancredo Neves III, na Cidade Náutica, em São Vicente, e soube que as moradias populares estarão concluídas até o final deste ano.


As obras, que estavam paralisadas com apenas 20% de andamento, foram retomadas após gestão da parlamentar junto à Secretaria Nacional da Habitação, em Brasília, no dia 12 de fevereiro. A pasta integra o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).


Agora, com perto de 80% das obras concluídas e os prédios revestidos, a deputada acompanhou a pintura dos apartamentos e demais serviços de acabamento. Os trabalhos, a cargo da construtora Saned, foram retomados com a normalização dos repasses, da ordem de R$ 120 milhões, garantidos pessoalmente à deputada pelo ministro do MDR, Rogério Marinho


A expectativa agora é da conclusão da edificação da escola, unidade de saúde e demais equipamentos públicos, que estão sendo edificados na área institucional do núcleo da Cohab Santista, destinado a abrigar moradores de áreas de risco.


“Estamos acompanhando os trabalhos com grande expectativa, de forma que as 1.120 famílias possam ocupar as unidades já no começo de 2022”, disse a deputada, que agradeceu o empenho dos técnicos e trabalhadores que atuam na III fase do conjunto, com 28 prédios e apartamentos de 44 metros quadrados. “Eu cresci num conjunto habitacional e sei da importância de conseguir um teto para abrigar a família”, ressaltou a deputada.

O conjunto é uma iniciativa da Companhia Habitacional da Baixada Santista, a Cohab de Santos, que é a dona do terreno. O financiamento é da Caixa Econômica Federal, cujo presidente, Pedro Guimarães, também manteve audiência com Rosana Valle, além de três reuniões com técnicos da Secretaria Nacional da Habitação.





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo