Rosana Valle pede ao Estado que não pare com entrega de remédio em casa

A deputada federal Rosana Valle (PSB) reivindica, ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a manutenção do Programa MEDCASA, que estava previsto para durar até o dia 31 de dezembro deste ano, mas que foi suspenso, segundo reclamações de vários moradores da região.


O programa possibilitava o envio de medicamentos nos domicílios de pessoas com dificuldades de retirá-los nas unidades de saúde.

Rosana Valle lembra que o programa era parte da estratégia para o enfrentamento da pandemia COVID-19, em caráter emergencial.


“Tenho recebido inúmeros pedidos de ajuda da população da Baixada Santista, quanto a esse serviço, que foi descontinuado, num momento em que o Estado de São Paulo retornou à fase amarela”.


A parlamentar apurou, junto à Divisão Regional de Saúde IV e ao AME de Santos, que o serviço deveria ter continuidade até o final do ano.


Por isso, em ofício enviado nesta segunda-feira (14/12), ao secretário, Rosana Valle pede que, diante da situação, o Estado deve avaliar a manutenção do programa, pelo menos até o final da pandemia:


“É preciso assegurar esse importante serviço aos usuários para evitar que essas pessoas, já em condições precárias de saúde, tenham que correr risco em transportes lotados e filas de espera, o que certamente causaria maior dano à saúde pública.


A medida evitaria risco de colapso à saúde neste momento crítico”, concluiu.


9 visualizações0 comentário

REDES SOCIAIS

WHATSAPP

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

(13) 99700-4077
(13) 99653-4007

Cadastre-se e receba informações do mandato em seu whatsapp

BRASILIA

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes - Brasilia - DF
Anexo IV - Gabinete 529
CEP 70160-900
Telefone: (61) 3215-5529

SANTOS

Av. Ana Costa, 146
Salas 301 e 302
Vila Mathias - Santos - SP
CEP 11060-000
Telefone: (13) 3232-1551

Samba The HotShop Agency
Sr.png