Rosana Valle pede que Sabesp reveja aumento dos planos de saúde dos aposentados

Mais de 4 mil aposentados da Sabesp foram surpreendidos, neste mês de dezembro, com reajustes nos planos de saúde que chegam a 78%.


O aumento, segundo a Associação dos Aposentados, fere acordo homologado pela Justiça em 2017, que deu aos inativos o direito de utilizar o plano dos ativos, com limites de majoração das mensalidades em torno de 6%.


Diante do desespero que se abateu entre os aposentados, a deputada federal Rosana Valle (PSB-SP), procurada pela categoria, pediu uma reunião com o presidente da Sabesp, Benedito Braga, para encontrar uma solução para estes aumentos, que acontecem justamente num momento de pandemia, que atinge justamente os mais idosos.


A Associação dos Aposentados informou que abriu mão de uma ação na Justiça, cuja sentença já havia transitado em julgado, para fazer o acordo com a Sabesp de inclusão dos inativos no plano de saúde dos ativos. Agora, a categoria foi surpreendida com os novos valores, que devem ser pagos ainda este mês.


A deputada Rosana Valle pede, com urgência, em ofício enviado nesta sexta-feira (18/12), juntamente com o deputado estadual Caio França (PSB-SP), uma videoconferência com o presidente Benedito Braga para tratar do assunto, que deixou em pânico os aposentados da Sabesp.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo