Rosana Valle pede retomada das obras do CRAS no Tancredo Neves

A deputada federal Rosana Valle (PSB) cobrou do Ministério do Desenvolvimento Social a retomada da obra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Conjunto Tancredo Neves, em São Vicente. Os serviços foram paralisados por falta de pagamento à empresa encarregada dos trabalhos.


O CRAS é a porta de entrada do atendimento às demandas sociais. O convênio TC 1021388-21/2014, para a obra da unidade no conjunto, onde vivem mais de 15 mil pessoas, foi assinado no dia 23 de dezembro de 2014. A empresa ‘A Obra Construção e Reformas Ltda.’ chegou a executar 68,04% dos serviços, segundo a planilha das medições em poder da Prefeitura de São Vicente.


Mas a empresa suspendeu os serviços porque deixou de receber os repasses via Caixa Econômica Federal. No documento, consta que a empresa é credora de R$ 61.739,37.


O imóvel fechado chama a atenção dos moradores, que precisam dos serviços do CRAS. Bem próximo funciona o ‘Projeto Social Bora Lá’, que foi visitado pela deputada federal Rosana Valle. A comunidade pediu à parlamentar ajuda para a conclusão da unidade.


“Falta muito pouco para terminar a obra. É um serviço importante, principalmente agora que conseguimos a retomada de mais 1.120 apartamentos no local, o que vai aumentar a população do Tancredo Neves”, disse a deputada.


A Prefeitura, consultada a respeito, informou que também vem cobrando a retomada das obras ao Ministério do Desenvolvimento Social.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo