Rosana Valle, prefeito, Caixa Federal e irmão de Bolsonaro assinam contrato de R$ 57,3 mi para Ponte

A deputada federal Rosana Valle (PSB); o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa (MDB); o superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Sidney Soares Filho, e o irmão do presidente do Jair Bolsonaro, Renato Bolsonaro, assinaram, nesta segunda-feira (30/12), o contrato entre a CEF e a Prefeitura, no valor de R$ 57,3 milhões para as obras de recuperação da Ponte dos Barreiros, liberados após gestão da parlamentar diretamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, por interferência do irmão Renato.

Agora, a Prefeitura poderá dar início às obras emergenciais da Ponte dos Barreiros, interditada pela Justiça por problemas estruturais. A interdição está penalizando mais de 150 mil moradores da Área Continental de São Vicente, que são obrigados a atravessar a ligação a pé para ir ao trabalho todos os dias.

Rosana Valle lembrou que os recursos serão suficientes para as obras emergenciais, que visam à rápida liberação da ponte, como também para os serviços complementares, de total recuperação estrutural da ligação.

Na rápida solenidade de assinatura do contrato, realizada na Prefeitura de São Vicente, o irmão do presidente Jair Bolsonaro, Renato Bolsonaro, fez questão de dizer que o dinheiro foi liberado a pedido da deputada Rosana Valle, que entrou em contato com ele. “Conheço a Rosana pela relação que ela tem com o Vale do Ribeira, região onde moro. Levei o problema ao meu irmão, que telefonou para a Rosana Valle e tomou conhecimento da situação. Ele foi sensibilizado pela deputada e atendeu rapidamente o pedido da Rosana”.

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, agradeceu a deputada Rosana e ao irmão do presidente, lembrando que Jair Bolsonaro pode saber agora que terá um exército de moradores da Cidade gratos pelo seu gesto. “Em menos de dez dias o contrato foi assinado. Serei eternamente grato ao presidente pela sua sensibilidade com São Vicente”, disse Gouvêa. O deputado estadual Caio França (PSB) também comemorou a liberação dos recursos para a reabertura e recuperação da ponte.




56 visualizações0 comentário