Rosana Valle recebe de alunos de Direito propostas de mudanças na vida política brasileira

A deputada federal Rosana Valle (PSB) atendeu em vídeoconferência alunos do Curso de Direito do IBEMEC, de São Paulo, que apresentaram propostas de leis que limitam que políticos se perpetuem no poder a partir de brechas na legislação.


O atendimento se adequa ao projeto da parlamentar chamado Estudante Faz a Lei, pelo qual estudantes de Direito podem sugerir e encaminhar projetos de lei a serem apresentados no Congresso Nacional.


Os alunos do IBEMEC sugeriram alterações na legislação eleitoral no sentido de tornar ilegíveis para o executivo ocupantes de cargos executivos que renunciem aos seus mandatos.


Os estudantes também apresentaram proposta que impede que cônjuges e parentes consanguíneos de ocupantes de cargos executivos se candidatem aos mesmos cargos.


Rosana Valle submeterá as propostas à Assessoria da Câmara e depois à Comissão de Constituição e Justiça para análise. Também levará adiante com intuito de apresentar as iniciativas dos estudantes.


"É muito importante ouvir e receber propostas dos estudantes. Eles têm muito a contribuir", afirmou Rosana, lembrando de outro programa, chamado Estágio Visita, que proporciona aos alunos uma semana de vivência em Brasília para compreenderem o funcionando do Poder Legislativo.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo