Secretário Nacional de Defesa Civil garante a Rosana Valle prorrogação de importante convênio


Em videoconferência convocada pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP), o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas, garantiu ao Secretário de Projetos Especiais, Gustavo Godoy, que o convênio de R$12 milhões para construção de comportas nos canais da cidade será prorrogado. O prazo se encerraria no final desse ano. O município perderia esses recursos, que seriam devolvidos aos cofres do Governo Federal.


Quatro canais da cidade já estão recebendo novas comportas com recursos oriundos desse convênio, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional. "Recebi esse pleito da prefeitura de São Vicente, já que, do valor total, apenas 9% foi liberado. Com a prorrogação desse prazo, o município poderá apresentar os documentos necessários e dar continuidade ao projeto", explica a deputada federal.


Aproveitando a oportunidade, o Secretário de Projetos Especiais também apresentou o pleito de obras de mais oito comportas necessárias para a solução definitiva das enchentes. "No momento estão em execução obras de canalização nos canais que compõem as "Bacias do Catiapoã", obras estas que também com convênio firmado com o Governo Federal, mas que não dispõem de recursos para instalação de duas comportas".


O Secretário Nacional de Defesa Civil irá analisar os pedidos. "Investir em prevenção é essencial, fazer essas comportas é muito mais produtivo do que enviar dinheiro para reconstruir áreas afetadas".




23 visualizações0 comentário