Unifesp participará das comemorações dos 200 Anos da Independência em Santos

Iniciativa foi definida em reunião agendada pela deputada federal Rosana Valle


A Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), vai participar da programação, em Santos, das comemorações do Bicentenário da Independência, em setembro deste ano, com destaque para o protagonismo do patriarca, o santista José Bonifácio de Andrade e Silva.


A Unifesp, a pedido da deputada federal Rosana Valle (PSB), promoveu reunião com membros da Comissão das Comemorações do Bicentenário, presidida por Arlindo Salgueiro, na presença do vereador Ademir Pestana; do engenheiro José Geraldo; do diretor acadêmico do campus Baixada Santista, professor doutor Odair Aguiar; do professor doutor do campus Guarulhos, Fernando Atique, entre outros, acompanhados pela equipe da parlamentar.


No dia 23 de fevereiro, às 10 horas, haverá outra reunião para definir como será esta participação. Foi levantada a ideia de se promover uma “Jornada José Bonifácio sobre os 200 Anos da Independência”, com palestras, cursos, lançamento do Portal sobre o tema, entre outras atividades.


A Unifesp levará as propostas elencadas aos professores e especialistas do Departamento de História da Arte, em Guarulhos, que existe há 12 anos, para discutir as possíveis ações. O campus santista da universidade será envolvido nos eventos. Todos os participantes agradeceram o engajamento da Unifesp e se colocaram à disposição.


A deputada Rosana Valle disse que a iniciativa valoriza o papel de Santos na Independência do Brasil por meio de José Bonifácio: “Temos que valorizar o protagonismo e a coragem de José Bonifácio. Ele foi decisivo para o Brasil conquistar sua independência”, afirmou a deputada.

Unifesp, Bicentenário da Independência, Unifesp, José Bonifácio, Deputada Rosana Valle, Santos




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo