Universitária de Itanhaém é única representante da região em Programa do Congresso Nacional

Cinco dias de imersão na Câmara dos Deputados, participação nas comissões e acompanhamento das votações em plenário. Essa é a programação do Estágio Visita, que acontece a partir da indicação de um deputado federal. Mayara Pereira Freitas Santos, de 18 anos, está no primeiro semestre do curso de Direito da Unisantos e foi selecionada pela deputada federal Rosana Valle (PSB/SP).


A parlamentar realizou processo seletivo através da elaboração de uma redação e análise de currículo do universitário. Moradora de Itanhaém, a jovem é a única representante da Baixada Santista.


"Fiquei muito feliz com a conquista da vaga da Mayara, ela é uma jovem esforçada, que acorda às 4h30 para estudar em Santos. Entre os 72 estudantes selecionados em todo país, ela é a única da nossa região. Queremos incentivar a participação política e é muito interessante essa iniciativa de abrir as portas da Câmara dos Deputados para que estudantes conheçam o dia a dia do nosso trabalho", explica Rosana.


Mayara conta que os dias estão sendo intensos. "Eu não fazia ideia que os deputados trabalhavam tanto! Aprender como tudo funciona de perto, ver a história acontecendo, é maravilhoso. Se eu pudesse descrever o Estágio Visita em uma única palavra, eu diria que ele é enriquecedor".


O programa possibilita que universitários vivenciem o funcionamento do Congresso. O objetivo é abrir caminhos para os jovens, para que eles conheçam seus representantes e, assim, sejam incentivados a participar da democracia e exercício da cidadania.


Mayara ficou sabendo do Programa através de uma postagem nas redes sociais da deputada e entrou em contato com a equipe para realizar a inscrição. A Câmara dos Deputados fornece hospedagem, alimentação e transporte entre o alojamento e a Câmara Federal.




28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo