REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

Acompanhe nossas redes sociais

ACOMPANHE!

Cadastre-se e receba informações do mandato em seu whatsapp

BRASILIA

Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional
Praça dos Três Poderes - Brasilia - DF
Anexo IV - Gabinete 529
CEP 70160-900
Telefone: (61) 3215-5529

SANTOS

Av. Ana Costa, 146
Salas 301 e 302
Vila Mathias - Santos - SP
CEP 11060-000
Telefone: (13) 3232-1551

CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA ROSANA VALLE

Rosana Valle é jornalista, casada e mãe de dois filhos. Conhecida pelos seus 25 anos como repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, se destacou no jornalismo diário de forma combativa e transparente.

Rosana foi editora do programa Rota do Sol, escreveu dois livros sobre turismo da região e recebeu diversos prêmios na profissão.

Ao longo de sua carreira, a jornalista acumulou conhecimento de campo e vivência. Junto ao povo, buscou respostas e cobrou o poder público.


 

Após conhecer mais de 30 países e toda a região da Baixada Santista e Vale do Ribeira, decidiu buscar um novo desafio. Aos 47 anos, desligou-se da TV Tribuna, filiada da Rede Globo, e optou por uma nova rota: usar sua vivência no jornalismo em prol da população.

 

Em suas viagens, Rosana viu exemplos de sucesso ao redor do mundo. Portos eficientes, cidades sustentáveis, locais em que a saúde funciona e o ensino público é de qualidade. Rosana Valle percebeu que o Brasil pode crescer adotando experiências de outros países além de construir uma política renovada e com o objetivo de servir. A jornalista filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e foi eleita deputada federal com 106.100 votos. Ela representa a região da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira.

É HORA DE UMA MUDANÇA NA POLÍTICA

Rosana Valle sempre foi jornalista, por 25 anos fez reportagens nacionais e internacionais. Desde 2000, aliou as reportagens do cotidiano ao programa "Rota do Sol", com foco no turismo. Das enchentes no Vale do Ribeira á entrevista ao Papa, das comunidades carentes ás muralhas da China; Rosana vivenciou os extremos de diferentes estilos de reportagem, observou diariamente as dificuldades e problemas que enfrentam as famílias brasileiras. Dessa experiencia, começou a nascer uma inquietação e desejo por mudança.

A situação do pais indigna todo trabalhador honesto, que faz seu papel e paga suas contas. Por isso, Rosana sentiu que estava na hora de enfrentar um novo desafio e sair do seu estado de conforto. Ela pediu demissão do seu emprego e se apresentou como opção; escolheu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e é candidata a deputada Federal.

A jornalista tem vivencia o suficiente e conhecimento para apostar em um novo caminho possível: mudar a politica que se faz no Brasil, e essa mudança precisa ser feita de forma mais humana e com um olhar sensível para os verdadeiros problemas da população.  O olhar que vem das mulheres que são mães e trabalhadoras, que cuidam da família, da casa e por muitas vezes também trabalham fora.

Em países nos quais a representatividade feminina em cargos eletivos é maior, há menos corrupção. Atualmente, dos 513 deputados federais, apenas 54 são mulheres, pouco mais de 140% Essa realidade precisa mudar, e a unica arma que o povo tem para realizar a mudança que tanto deseja, é o voto.